2 – Qual a finalidade dons Dons?
Os dons dados pelo próprio Deus, devem ser usados para a edificação do “Corpo de Cristo” ou seja a Igreja. De acordo com a leitura do texto de 1 Coríntios 14. 12 e 26.
I Corintios 14:12
Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
I Corintios 14:26
Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
Somos um corpo, e como nos é dado o exemplo que o corpo humano apesar de seus muitos membros, armonizam-se para o seu melhor funcionamento, nós também, devemos trabalhar de forma organizada visando o crescimento e edificação da Igreja. Sabendo que o menor entre nós ou mais fraco entre nós tem sua devida importância na organização deste corpo.
I Corintios 12:12,13
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito , formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
I Corintios 12:22
Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
Os dons também tem por finalidade a confirmação da Palavra de Deus, ou seja os dons são uma manifestação de Deus para cumprimento das Suas promessas.
Marcos 16:17,18
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Além disso os dons tem por finalidade o aperfeiçoamento dos santos,
Efésios 4:12.13
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
e serviço na Igreja:
I Pedro 4:10,11
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
Pr. Douglas Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário