Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Igreja  e os Dons Espirituais
Texto Base: 1 Coríntios 12. 1-11

Introdução:Certo de que os dons espirituais são de grande importância para a Igreja, e que a atividade dos mesmos são também para os nossos dias de acordo com as profecias do profeta Joel quando disse:
Joel 2:28
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
Joel 2:29
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
         E também certo de que esta profecia se cumpriu em Atos dos apóstolos, como podemos ver nas palavras do apóstolo Pedro:
Atos 2:16
Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
         Sabemos que em toda a história do Novo Testamento veremos estas manifestações do Espirito, como é o caso de 1 Corintios quando o apóstolo Paulo ainda exercita os irmãos daquela localidade a buscarem com zelo os dons.
I Corintios 14:1
SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas princippalmente o de profetizar.
         Da mesma forma que o apóstolo Paulo exercitou os irmãos, este estudo também tem o intuito de exercitar os dons espirituais na vida da nossa Igreja, pois a própria Bíblia nos diz que não devemos ser ignorantes acerca dos dons espirituais,  a palavra usada no texto de 1Corintios 12.1, quando se refere a ignorantes é: agnoein agnoein – ignorar, ou seja, em um sentido mais amplo não devemos desconhecer, ou não poder entender os dons, ao contrário, devemos conhecer, ter certeza de sua existência e pratica-los.
         Sendo assim, falaremos neste estudo de uma forma especial, sobre o que são os dons espirituais, qual a sua finalidade, quais os dons existentes na Bíblia, e qual a forma de atuação de cada um deles, e por fim a necessidade de ordem no uso dos mesmos. Seja agraciado pelo Senhor, e tenha este estudo como bem espiritual de sua própria vida, e edificação do corpo do Senhor.

Pr. Douglas Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário