Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-padre nega o termo motel e diz que críticas eram para festas profanas com música 'imoral' e bebidas



Ex-padre e ex-freira
O ex-padre Lourival Luiz de Sousa negou na manhã desta terça-feira (29) por telefone ao Portal Correio que tenha comparado a igreja católica a um motel.

Leia mais
Ex-padre que casou com ex-freira diz que igrejas católicas estão parecendo motéis
De acordo com ele, quando era padre teria tentado persuadir os fiéis e os colegas da Igreja a não realizar mais festas profanas utilizando bebidas e músicas que considerava imorais.
"A comparação que fiz foi dizendo que a utilização de bebidas e músicas imorais nas festas transformava a igreja católica em botequim", retificou.
Lourival, hoje pastor da Igreja Presbiteriana, disse que foi em torno dessa opinião que fez a pregação na noite do último domingo (27) no município de Sousa, onde reside e trabalha. Ele disse que foi padre por dez anos, no período de 2000 a 2010 e esteve presente em oito igrejas da Região.
"Nesse período eu reunia os conselhos econômico e pastoral e aconselhava a todos a tirarmos as festas profanas da Igreja Católica com bebida alcoólica e músicas imorais porque na minha opinião isso fazia dela um bar e bares já se tem muitos por aí", retificou.
O pastor disse que jamais diria tal comparação porque respeita os católicos, os colegas padres e toda a comunidade católica. "Sou evangélico por convicção, mas jamais deixaria de respeitar a igreja católica", finalizou.

Luciana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário