Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de março de 2011

Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012

nterpretação errônea da peça gerou teses e até filme com cenários apocalípticos
Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012
A pedra do calendário maia que deu origem aos rumores de que o mundo acabaria em dezembro de 2012 foi apresentada por um antropólogo na terça-feira, 29, na cidade de Tabasco no México, para desmentir essa conclusão errônea.
José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História, informou que a pedra está incompleta e por isso sua interpretação foi erroneamente divulgada. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar,” enfatizou.
A peça formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Em cima dessa tese foi rodado o filme “2012″ que virou sucesso mundial.
Todavia, a data gravada na pedra não se refere ao apocalipse, mas ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, explicou o antropólogo Romero. “No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico.”
Fonte: Gospel Prime
Com informações Jornal do Brasil

Considerada a maior do século, descoberta arqueológica pode revelar detalhes da origem do cristianismo

O governo da Jordânia tenta repatriar livros feitos de chumbo que, segundo suspeitas de especialistas, parecem ser os mais antigos da história cristã.
Considerada a maior do século, descoberta arqueológica pode revelar detalhes da origem do cristianismo
Uma antiga coleção de 70 livros pequenos, cada um com 5 a 15 páginas de chumbo, pode desvendar alguns segredos dos primórdios do cristianismo. Para os estudiosos de religião e de história, trata-se de um tesouro sem preço. Ziad Al-Saad, diretor do Departamento de Antiguidades da Jordânia chegou a dizer que pode ser a “descoberta mais importante da história da arqueologia”.
Embora ainda estejam divididos quanto à sua autenticidade, especialistas acreditam que trata-se da maior descoberta da arqueologia bíblica desde que foram encontrado os Rolos do Mar Morto, em 1947.
Os livros foram descobertos há cinco anos em uma caverna (foto) em uma região remota da atual Jordânia. Acredita-se que pertenciam a cristãos que fugiram após a queda de Jerusalém no ano 70 dC. Documentos importantes do mesmo período já foram encontrados no mesmo local.
Testes iniciais indicam que alguns desses livros de metal datam do primeiro século. A estimativa é baseada na forma de corrosão que atingiu o material, algo que especialistas acreditam ser impossível reproduzir artificialmente. Quando os estudos forem concluídos, esses livros podem entrar para a história como alguns dos primeiros documentos cristãos, antecedendo até mesmo os escritos atribuídos ao apóstolo Paulo.
A doutora Margaret Barker, ex-presidente da Sociedade de Estudos do Antigo Testamento, explica: “O livro do Apocalipse fala de um livro selado que seria aberto somente pelo Messias. Outros textos da época falam sobre livros  de sabedoria selados e de uma tradição secreta transmitida por Jesus aos seus discípulos mais próximos. Esse é o contexto dessa descoberta. Sabe-se que, pelo menos em duas ocasiões, grupos de refugiados da perseguição em Jerusalém rumaram para o leste, atravessaram a Jordânia, perto de Jericó e foram para a região onde esses livros agora foram achados.”
Para ela, outra prova de que o material é cristão e não judaico é o fato de os escritos estarem em formato de livros, não de pergaminhos. “Os cristãos estão particularmente associados com a escrita na forma de livros. Eles guardavam livros como parte de uma tradição secreta do início do cristianismo… Caso se confirmem as análises iniciais, esses livros poderão trazer uma luz nova e dramática para a nossa compreensão de um período muito significativo da história, mas até agora pouco conhecido.”
Ela refere-se ao período entre a morte de Jesus e as primeiras cartas do Apóstolo Paulo. Há referências históricas a alguns desses acontecimentos, mas quase nenhum material deixado por quem realmente vivenciou o surgimento da igreja cristã. Essa descoberta sanaria muitas das dúvidas levantadas por outros estudiosos sobre a veracidade dos relatos da existência do que comumente é chamado de “o Jesus histórico”.
Fonte: Pavablog

terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-padre nega o termo motel e diz que críticas eram para festas profanas com música 'imoral' e bebidas



Ex-padre e ex-freira
O ex-padre Lourival Luiz de Sousa negou na manhã desta terça-feira (29) por telefone ao Portal Correio que tenha comparado a igreja católica a um motel.

Leia mais
Ex-padre que casou com ex-freira diz que igrejas católicas estão parecendo motéis
De acordo com ele, quando era padre teria tentado persuadir os fiéis e os colegas da Igreja a não realizar mais festas profanas utilizando bebidas e músicas que considerava imorais.
"A comparação que fiz foi dizendo que a utilização de bebidas e músicas imorais nas festas transformava a igreja católica em botequim", retificou.
Lourival, hoje pastor da Igreja Presbiteriana, disse que foi em torno dessa opinião que fez a pregação na noite do último domingo (27) no município de Sousa, onde reside e trabalha. Ele disse que foi padre por dez anos, no período de 2000 a 2010 e esteve presente em oito igrejas da Região.
"Nesse período eu reunia os conselhos econômico e pastoral e aconselhava a todos a tirarmos as festas profanas da Igreja Católica com bebida alcoólica e músicas imorais porque na minha opinião isso fazia dela um bar e bares já se tem muitos por aí", retificou.
O pastor disse que jamais diria tal comparação porque respeita os católicos, os colegas padres e toda a comunidade católica. "Sou evangélico por convicção, mas jamais deixaria de respeitar a igreja católica", finalizou.

Luciana Rodrigues

Masturbação – Pecado ou Não?

Neste artigo, vou falar sobre um assunto que tem sido um tabu nas igrejas evangélicas, um assunto que cada vez...
Neste artigo, vou falar sobre um assunto que tem sido um tabu nas igrejas evangélicas, um assunto que cada vez mais tem se omitido de pastores para com suas ovelhas. Ora mais por que? Por que as igrejas se fecham quando o assunto é SEXO?
Você já deve ter ouvido falar que a igreja peca por falta de conhecimento. Não seria melhor então que soubéssemos, para assim não pecar? Disse Jesus: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama”.
Bom. Você já se perguntou, se a masturbação, é um tipo de fornicação? É fato que a bíblia não cita de forma explícita a palavra Masturbação, mais há quem diga, que de forma oculta ela fale sobre tal ato. Eu fui buscar informações e veja o que achei:
Vejamos à definição de lascívia e luxúria: “Gratificação dos sentidos u indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos” e “desejo sexual intenso”. A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?
Jesus disse: ” Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mt 5:27,28). Quando alguém comete a masturbação, não pensa no coelhinho da páscoa, num riacho, numa cachoeira. Para cometer o ato auto-sexual o indivíduo precisa, pensar em uma cena sexual, ou imaginar estar em uma. Praticando masturbação, sua mente pode permanecer pura?
Verifique se você está viciado na masturbação. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências” (Rm 6:12). Paulo também diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?
Mesmo com tantos argumentos como os citados, há quem defenda, o ato. Inclusive pastores, que alegam, que a masturbação, é algo necessário. Jaimer Kemp: Estudou na Biola University e no Western Seminary, onde obteve os graus de doutor em Ministério da Família e mestre em Teologia. Está a mais de 30 anos no Brasil. É fundador do ministério Vencedor por Cristo, conselheiro familiar, conferencista e autor de vários livros ligados a família. Atualmente dirige o Ministério Lar Cristão. Segundo ele masturba-se não é pecado. Ele usou de um argumento de um órgão de estudos para fortalecer seu artigo. Confira:
“Em um jovem sadio cada gônada produz continuamente células de espermatozóide e as lança para o epidídimo. O epidídimo é um tubo em espiral ligado à extremidade superior de cada gônada. É, na realidade, um reservatório temporário para células de espermatozóide. Quando o reservatório está cheio, o esperma é impelido para fora de cada epidídimo através dos respectivos canais condutores para dois reservatórios no interior do corpo chamados vesículas seminais.
Quando as vesículas seminais estão cheias, o impulso sexual da pessoa desperta e precisa ser aliviado. É necessário dizer que o impulso sexual masculino não é apenas biológico, consistindo em produção de esperma e alívio posterior. Se esse fosse o caso, como seria triste a vida tanto para o homem como para a mulher. O impulso sexual masculino é também mental, emocional e espiritual. No entanto, a dinâmica biológica do impulso sexual masculino é real. O cristão maduro deve encarar o fato que a natureza exige um alívio.”  (Sexual Understanding Before Marriage – Compreensão do Sexo Antes do Casamento – Herbert J. Miles).
Enfim, impondo os dois lados, você decide aquilo que lhe convém fazer.
MINHA OPINIÃO: Lendo tudo isso, conclui, que SIM, masturbar-se é pecado, pois ao cometer tal ato, mesmo que para um “alívio sexual”, você pensa na mulher que é do próximo, e ao fazer isso comete pecado. A masturbação deixa no indivíduo marcas, que podem ser levadas consigo, tornando um escravo do de tal modo sexual!
Até o próximo artigo!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Alagoa Grande: CEPEA participa da consagração do Pastor José Douglas Machado
Em
noite memorável, a Igreja Congregacional de Alagoa Grande consagrou o
presbítero José Douglas Machado ao santo ministério pastoral. A
cerimônia aconteceu na noite deste sábado (18), contando com a presença
de um numeroso público, formado por membros da igreja local e de outras
denominações com atuação naquela cidade. O pregador da palavra foi o
pastor Sandro Paiva, da 1ª Igreja Congregacional de Guarabira. O
reverendo Guimarim Toledo Sales, de 91 anos, recepcionou os convidados.

Entre
os atraídos à tão esperada festa, registramos as presenças dos pastores
Carlosson Roberto, da Igreja Congregacional de João Pessoa, e
secretário executivo da denominação, com missão de dirigir o ato
consagratório do novo reverendo; pastor Valério Montenegro, presidente
da Regional da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior –
OMEBE/Conselho da Paraíba; Eli Silva, da Igreja Congregacional de
Esperança, e mais os líderes Gilbemar, da Igreja O Brasil para Cristo;
Jorge, da Igreja Assembléia de Deus (Madureira), Carlos, da Igreja
Batista; e o fundador do Ministério Comunidade Evangélica Pentecostal
Expressão de Amor – CEPEA/PB, pastor e jornalista Manuel Gomes.

Três apresentações antecederam a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo: Os Filhos do Rei, Grupo Ebénezer e Filhas de Sião.

O
pastor Sandro Paiva ministrou a palavra de Deus, com o tema: “Os
Pilares dos Vocacionados” baseado no texto de Ezequiel 2:1-3:15.

Em
sua admoestação, o pastor Sandro lembrou que a Igreja está passando por
uma crise de identidade e enfrentando problemas de caráter no
ministério, onde muitos se intitulam de apóstolos, profetas e até de
patriarca. Outros se apresentam como os bonitinhos na TV, e muitos o
seguem. Contudo, são os pastores locais que visitam os doentes, oram
pelos caídos, visita os necessitados e está pertinho do povo.

Em
seguida, o reverendo Sandro Paiva falou sobre cinco pilares do
vocacionado: 1) Chamamento Real e Inconfundível; 2) Direcionamento e
Fortalecimento; 3) Preparo pela Palavra de Deus; 4) Identificação com o
Deus que chama; 5) Liberdade Espiritual para o Ministério.

Em
conformidade com aquele ministro do evangelho, “Deus é puro e reto e faz
coisas que o homem não entende”. Mais adiante, afirmou:

- A
Igreja (independente da denominação) está precisando de homens que
preguem a Palavra de Deus com autoridade e sirvam de exemplos -,
ressaltou.

O ato mais esperado foi a da consagração do presbítero
Douglas. Ele adentrou a igreja ao lado da esposa, Míriam Marinho
Marques, e do filho Miquéias Marinho ao som do hino “Tu eis Fiel
Senhor”, tocado pelo irmão Marcos. A igreja ficou de pé enquanto que o
pastor Carlosson Roberto lia a homilia de consagração. Mas foi o pastor
Guimarim, e titular da igreja, quem ministrou a oração enquanto as
lideranças presentes impunham as mãos sobre o novo pastor
alagoa-grandense.

Estamos Chegando

Gostaria de dar as boas vindas a você. Estamos iniciando este trabalho; em breve atualizações.  


assuntos a tratar: Noticias do meio Evangélico.
                           Evangelização.
                           Doutrina
                           E muito mais aguardem.