Páginas

Powered By Blogger

sábado, 17 de agosto de 2013

Igreja Congregacional realiza O 3º Congresso De Mocidade e comemora também os 158 anos do congregacionalismo brasileiro.

A Igreja Evangélica Congregacional de Alagoa Grande vai estar em festa neste final de semana. Hoje à noite (17), às 19h, acontecerá a abertura do 3º Congresso de Mocidade cujo término será domingo à noite com a apresentação do cantor Cristiano Borges, de Campina Grande. O tema do evento é: “Eis que na Palma das Minhas Mãos Te Gravei”.
Na abertura do congresso, o palestrante será o pastor e cantor Adeildo Andrade. E contará com a participação de mocidades de várias igrejas da cidade de Alagoa Grande, a exemplo da Mocidade Expressão Pentecostal, da CEPEA.
O Congresso de Mocidade continua na manhã de domingo, às 8h, com a pregação do irmão Adriano. Já às 9h30min, a ministração da palavra de Deus será feita pelo pastor Gomes Silva, da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA. Na parte da tarde, às 14h30min, será a vez do pastor Fábio, da Igreja Batista, pregar a palavra de Deus enquanto que, sob o cantor Severino Marcos, estará a responsabilidade pela parte musical.
A cerimônia de encerramento do 3º Congresso de Louvor será realizada à noite, com a presença do cantor Cristiano Borges. Já o pastor José Douglas, titular da Igreja anfitriã, será o pregador.

PR. GOMES SILVA

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

É Possível Ser Crente em Casa?

O ABANDONO DA COMUNHÃO E SUAS IMPLICAÇÕES

Rev. Gilson  Soares dos Santos

        Já ouvi muita gente dizer: “Eu não preciso ir à igreja para ser crente”. Outros adotam a seguinte filosofia: “Eu posso ser crente em casa, fazer minhas orações, ler a Bíblia. Não preciso de igreja”. Tornam-se “os crentes em casa”. Será que é possível ser um crente sem ir à igreja?
     As estatísticas revelam que 90% dos que optam por serem crentes em casa têm problemas espirituais tais como: 1 – Não vão à igreja porque detestam alguém que está freqüentando o templo; 2 – Não vão à igreja porque não gostam do pastor; 3 – Não vão à igreja porque têm preguiça; 4 – Não vão à igreja porque detestam a liturgia do culto; 5 – Não vão à igreja porque não conseguem perdoar; 6 – Não vão à igreja porque guardam mágoa, rancor, ressentimentos; 7 – Não vão à igreja porque não querem que o pastor pregue contra seus pecados; 8 – Não vão à igreja para boicotar o ministério da igreja.     
      A pergunta que fica no ar é: Como é que essas pessoas querem chegar ao céu? A Bíblia diz em I Jo 1.7 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado”. Sem comunhão os pecados não são purificados.
    É claro, existem pessoas que não podem ir assiduamente à igreja por razões justificáveis. Existem muitos que estão doentes ou impossibilitados fisicamente de se deslocarem a um templo. 
    Em casa, o crente está rodeado de tentações para roubar seu tempo de adoração: televisão, computador, internet, telefone tocando, crianças gritando, visitas chegando, a comida cheirando, etc. A igreja, o templo, é o melhor lugar para buscar a Deus em oração.
     A convocação está feita: Frequente a igreja!